Imagem
52

Cortar ou não cortar, eis a questão

Bom chegou a hora de mudar! 🙂 nesses 18 anos e 11 messes de vida, nunca e digo NUNCA fiz nada no meu cabelo, ele sempre foi daquele jeito da foto ali do perfil. longo preto e com franjão. Tenho uma certa vontade de cortar meu cabelo bem cutinho mesmo, estilo ‘joãozinho’  tipo a Emma WatsonTaís Araújo, Sandra Annenberg, Anne Hathaway. Mas vejamos bem, seria pedir demais de uma pessoa que tem tanto medo de cortar o cabelo – pois é! tenho e não nego, foi muito amor e dedicação pra ele ficar grandão- mas nessa nova fase da minha vida, tô mudando muita coisa, e isso vai se aplicar ao cabelo também, então como falta-me coragem, vou optar por um cabelo médio, acima do ombro -isso será um avanço histórico na historia da minha vida capilar-

e pra quem está pensando em cortar o cabelo curto também, ai vai inspirações *-*

Estilo Joãozinho

Inspirações cabelos curtos joazinho

Chanel 

inspirações cabelos curtos chanel

Médio

inspirações cabelos curtos

Médio. Ainda sim curto :>

cabelos curtos e com textura, no estilo bagunçadinho, fica mais moderno e despojado, babyliss, mousse, pomada e ceras modeladoras ajudam a dar essa aparência  

É isso pessoal, espero que tenha ajudado alguém que está pensando em corta o cabelo assim como eu, e quem sabe me dá ALOKA e acabo cortando meu cabelo no estilo joãozinho HAHA.

Beijo grande

Imagens retiradas do google e editadas por mim.

52 comentários sobre “Cortar ou não cortar, eis a questão

  1. Digamos que eu dê a louca e resolva cortar. Eu cortaria médio. Como já cortei outras vezes. Mas confesso que amei o corte da Annie H. e da Fernanda Paes Leme!
    bjs

  2. Eu MORRO de vontade de cortar “radicalmente” meu cabelo. Mas quem disse que eu tenho coragem? Foi tanto tempo mar ele ficar gigante…
    Só que estou no mesmo dilema, éuma nova época na minha vida, uma nova fase e tudo… Mas me falta a coragem!!! Kkk
    Eu fico com medo de nao gostar, de nao ficar bom em mim, de depois de um tempo estraar as pontas e ter que cortar sempre e ele nunca mais crescer!!! Enfim.
    Amei muito os modelos de corte que você trouxe *u* se bem que né… As modelos e atrizes ajudam com a beleza, então é meio difícil saber se é realmente bonito ou se é pq qualquer coisa fica bonito nelas kkkk.

  3. Já tive meu cabelo cortado no estilo joãozinho, te digo uma coisa é muito bom haha
    me senti muito mais leve :> agora ele está grande de novo…é sempre bom mudar e não faz mal a saúde.
    beijo beijo

  4. Olha, eu também tive cabelo beeeem grandão até uns 20 anos eu acho… mas depois que cortei apaixonei *-*
    Pra facilitar fui aos poucos… de repente pode ser uma boa saída pra vc! Pq de cabelão pra joãozinho a mudança vai ser bem radical! hehehe

    Ah, e vale lembrar o bom e velho clichê: “cabelo cresce”!

    beijo!

    • ah isso que falam que depois que corta o cabelo curto, se apaixonam deve ser verdade hhaha pois é acho muito difícil eu optar pelo joãozinho, vai ser muito radical, no final das contas acho que vou cortar médio. Haushuau isso é o que minha mãe fala toda hora pra mim quando começo a fazer drama na hora de cortar “cabelo cresce minha fia” haha
      beijo grande

  5. Votei no médio, porque acho que o estilo joãozinho seria muito forte, você pode cortar médio e ficar 1 mês, mais ou até uma semana e depois cortar joãozinho, pois no médio se você quiser desistir o estrago ainda não vai estar grande. Eu acompanho uma blogueira que tinha o cabelo comprido também e agora está joãozinho mas ela chegou a fazer um corte médio no meio dessa transição.
    Sua foto não dá pra ver muito bem o formato do seu rosto, mas acho que vai ficar lindo quando você cortar joãozinho (:

    Beijinhos

    • com cordo com você, séria bem radical essa mudança, por isso que escolhi o médio..pra ir me acostumando…e também se eu não gostar existe uma coisa maravilhosa chamada aplique tipo tic-e-tac sabe? hahaha vou recorrer a ele casso o arrependimento aparecer..meu rosto é formado diamante será que combina? sou bem perdida nesse assunto haha
      beijo grande

  6. Vou te admirar mt se vc fizer essa revolução no corte. Eu tbm sou como vc n consigo desapegar do cabelão. Mas ano passado resolvi deixar as madeixas q estavam na cintura e apostei no chanel estilo debora secco foi amor a primeira vista. Prático e ficava bom cm td. Agora o joãozinho eu n faço não, acho feio. Mais o modelo da Vanessa é fofo! Pense bem se vale a pena cortar radical pq vc sente uma falta enorme dps ;).
    http://diadebrilho.com
    Bjoka

  7. Eu amo esse estilo médio, mais curto e repicado!!! Sempre corto assim, gosto de repicar com navalha na altura da orelha aí vou descendo e deixo acima dos ombros, gosto da navalha pois fica com a pontas naturalmente para fora!!!
    Já tive o cabelo bem comprido, mas gosto de fazer mudanças, gosto de ir ao cabelereiro e sentir que realmente mudou…rs

    :***

  8. Oi Marah 😀
    olha, eu sou louca por cabelo longo, acho lindo, mais sinceramente, passar a tesoura as vezes alivia a vida, porque o cabelo cresce ainda mais bonito e porque é bem mais fácil de cuidar.
    o meu cresce rápido, então eu deixo ele crescer até a cintura, depois corto médio, na altura do ombro. Como ele é liso nas pontas e encaracolado na raiz, eu faço umas hidratações para ele baixar.

  9. Eu gosto de todos e já tive esses e outros tipos de cortes, então prefiro não opinar.
    Acho que cada um deve seguir sua vontade e, se não gostar, tenha paciência pois cabelo cresce (:
    – acredite, já fiz muitas barbaridades capilares e posso afirmar isso com segurança! hahaha

    Ah! Uma opção para não ser tão chocante é “diminuir aos poucos” ;D

    Beijos!!

  10. Como eu já votei, vou ter que falar que amo cabelos chanel mas pra quem tem rosto fino, acho um luxo, mas acho que como o meu cabelo é enorme eu nunca cortaria e claro pela minha cara de bolacha ! Eu sou uma que morrer de medo da tesoura e sempre tenho vontade de mudar, mas nunca mudo hahahah !
    beijo 🙂

  11. Penso que se a pessoa respeita o formato do rosto e cuida bem do cabelo, quase qualquer corte fica bonito, boa sorte para você e coragem na mudança!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    • ter cuidados básicos com cabelo é tudo né..que Deus livre de ninguém siga o meus exemplos em relação a cuidados ao cabelo..porque olha eu era bem descuidada, ainda bem que a gente muda os hábitos né haha
      Brigada Flavia grande beijo

  12. Ai Deus, Marah!!!!! Que lindas, todas!!
    Eu sou apaixonada por cabelo grande (grandão mesmo, na cintura ♥) mas talvez isso seja porquê é a primeira vez na vida que meu cabelo é grande. Sempre foi curto! Nunca tive paciência de deixar crescer, daí cortava, me arrependia, cortava de novo… Mas já tive chanel uma vez, ficou lindinho. :3 E geralmente sempre foi na altura do pescoço. Eu acho mais bonito grande, e você deve ser muito linda, mas entendo querer cortar… Então, acho que um chanel seria o ideal! Porquê se você não gostar, demora menos pra crescer do que o joãozinho. Se gostar e quiser encurtar mais, fica fácil também!
    Mas aposto que vai ficar linda de qualquer jeito, com esse rostinho de boneca. ♥♥

  13. Foi dificil mesmo votar, voce escolheu os meus cortes preferidos de cabelos curtos!

    Vou te falar uma coisa, amooo cabelo comprido, mas me arrepende de não ter cortado quando eu tinha a sua idade, uma fase de ousar mesmo, e com este rosto lindo que voce tem eu faria um corte como o da Emma!! Depois cresce!
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

  14. Cortaaa, fica muito lindo curto, alias você gastará menos tempo para lavar o cabelo, menos cuidados, menos shampoo, seca mais rapido, fica mais leve, liindo!
    Eu tenho cabelo meio comprido também, to deixando crescer bastante pra dopois cortar curtinho (no estilo Médio), faço isso todos os anos, meu cabelo cresce muito rapido! haha
    E pra você que tá insigura em contar ou não, vai uma dica: o cabelo vai sempre crescer tudo de novo! haha
    :*

  15. Eike blog lindo! ô louca para cortar o cabelo também, queria também fazer uma mudança mais “brusca” como cortar channel, mas como meu cabelo para ficar arrumadinho precisa de escova/chapinha, acho que as chances dele ficar armado são grandes hahahhaa Sempre tive cabelão também, e quero cortar corte médio, assim como você, mas tambem com uma franjinha rsrs Tenho uma amiga que tinha um cabelão e cortou chanel, e ficou tão lindo, combinou até mais do que o cabelão HAHAHA
    Beijos :*

  16. Duas então!!!!Hahahaha…Também morro de vontade de mudar, acho lindo cabelo estilo joãzinho, e cabelo na altura do ombro acho um luxo, super chique, mais falta coragem!!!!rssss….Amei as fotos das suas escolhidas!!!!Beijos

  17. Adoro do fundo do meu coração cabelos bem, bem compridos e durante uns anos deixo ele ficar tipo rapunzel… mas depois fico farta e corto bem curto! É sempre uma sensação estranha, gosto, não gosto, adoro, arreependo-me… mas sinceramente faz-me bem! Mudar faz bem! Já fiz isto umas 3 vezes… e já cortei tipo rapas e tipo chanel! Adorei as duas! É diferente e irreverente!
    Arrisca!

  18. Médio vai ficar perfeito em você, chanel também irá ficar bem lindo! O joãozinho tem que ter muita coragem, mais tenho certeza ser corta vai ficar linda! Eu amo corta meu cabelo ele já foi jõazinho, chanel e hoje está médio e pretendo deixar ele grandão!! Hehehe Beijos

Deixe um comentário

