Magra de ruim

    O post de hoje é pra falar de como conseguir engordar. Sim, mulheres engordar. Eu sei que a maioria das mulheres querem o contrario. Mas eu sei que existem várias outras que tem uma dificuldade enorme pra ganhar peso. E eu faço parte desse grupo.

    Vivo abaixo do peso desde que me conheço por gente . Sou daquele tipo que precisa de três meses pra ganhar 1 kg, e se passar um dia sem comer direito perdi tudo.  E gente isso é horrível, nossa auto-estima fica lá embaixo, nenhuma roupa fica boa no corpo ( temos que ir na sessão infantil da loja) fora as piadinha de mal gosto. Quem é magra,magra sempre escuta “Você não come não?” “Eita! vai voar” “você tá doente” “Nossa sério que você tem 21 anos, parece criança”

Eu tenho 1.60 de altura e atualmente tenho peso 47.700 \o/ isso é uma vitoria!!. Nunca passei de 45 kg e pretendo chegar aos 53 kg. Um mês atrás pesava 43,00 kg e numa fase mais critica a 6 meses antes cheguei a pesar 39 kg 😭TRINTA E NOVE !!!  Vou compartilhar com vocês o que eu fiz pra conseguir ganhar esses 4 quilinhos que pra muita gente é pouco,mas pra mim é tudo.

1- Ter um alimentação saudável. Não é porque você quer engordar que vai sair comendo besteira e viver de fast-food. Objetivo é ganhar massa e não gordura,e além do mais tenho certeza que ninguém que ferrar a saúde. Ex: coloque no seu cardápio alimentos como arroz integral, batata doce, frango grelhado.

2- Faça uma vitamina calórica, porém saudável. Uma coisa que eu comecei a fazer bastante foi as vitaminas (as frutas são suas amigas ame-as) Ex: Você pote fazer uma vitamina de banana ou abacate e colocar aveia, granola, neston, farinha láctea dentro e bater tudo no líquido de ficador. Fica uma delícia. Eu geralmente bebo duas vezes por dia pela manhã e a tarde.

3- Aumente a quantidade de comida. Geralmente quem tem dificuldade pra engordar tem o metabolismo acelerado. Então você precisa comer mais do que seu corpo consegue queimar.

4– Se alimente de 2 em 2 horas.  É importante você ter horário pra se alimentar. Não é muito bom ficar muito tempo sem se comer.  Eu por exemplo, tomava café da manhã 08:00 horas e depois almoçava 12:30 e nesse intervalo não comia nada. Nesse periodo você pode comer uma fruta ou um vitamina. E pra quem tem dificuldade em comer na hora certa, pode baixar aplicativos como o tecno nutri.

Então foi isso que eu fiz e vou continuar fazendo. Lembrando que eu não sou especialista em nada. E se você faz parte desse grupo é melhor procurar um endocrino, pra saber se você tem algum problema de tireoíde ou outra coisa.

Espero que esse post sirva pra motivar e ajudar,  que esta nessa luta.

Até mais 💜

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